Páginas

21 de julho de 2011

Não sou, não sinto.


Cada vez tenho mais certezas de que não sou tão forte como me dizem. Há coisas que não suporto ouvir, há pessoas por quem choro ao minímo esforço, há lembranças que me põem em baixo e eu em vez de aguentar e não me preocupar, faço o oposto. Ultimamente ando frágil, nem penso como deve ser, perco a vontade de fazer o que mais gosto, sinto que poucas são as pessoas que me dão valor. Começo agora a perceber que não sou insubstituivél, não acerto em tudo o que digo, não me conheço tão bem como julgava. O meu maior defeito é querer ser tudo e não aguentar a pressão. Eu ultrapasso-me, vou para além dos meus limites e nem sequer me lembro das consequências. Sou muito incompleta, falta-me sempre alguma coisa. Nunca consigo estar em plenitude. A minha vida sempre foi uma autêntica montanha-russa, mas daquelas mesmo gigantes. Quando estou bem e sinto que me vou endireitar, algo aparece para me derrubar. E aí, perco as forças todas. Vou ao fundo e não me importo de lá ficar sózinha. Para me conseguirem fazer rir não é preciso muito, para me levarem daqui também não. Eu só preciso de compreensão e espaço. Nem sempre posso fazer tudo sózinha, há desabafos que não aguento guardar só para mim, não sou a super mulher e irrita-me profundamente não o ser. No fundo sei que isto é uma fase, sei também que é uma "crise de auto-estima", mas afecta-me. Só quero que deixem de me julgar, deixem de me perseguir com coisas insignificantes. Todos temos problemas, todos sofremos, todos temos direito a sermos livres. Eu com uns dias vou ao sítio, prometo. Mas é preciso ter paciência e calma. Coisas que me faltam, na maioria das vezes. No final de contas eu preciso mesmo de ouvir: "Depende tudo de ti, a tua vida pode mudar para melhor. Tu és forte e ultrapassas qualquer obstáculo. Devias ter orgulho em ti mesma, porque tu mereces ser feliz. Aprende com os erros dos outros, deixa de estar sempre a pensar em quem não presta. Sózinha não estás, vais ter sempre alguém ao teu lado para te amparar." Era só mesmo isto.

Estou cansada, apenas.