Sabem do que vocês realmente precisam? Falar. Vocês não precisam de trocar olhares, vocês não precisam de mandar indirectas ou espalhar boatos. Não precisam de mandar mensagem um ao outro quando algo não está certo, não precisam de discutir e muito menos, precisam de ofensas. Parem um bocado a vossa rotina e pensem no passado. Pensem as vezes que forem precisas, mas por favor... pensem. Abram os olhos e deixem o orgulho de lado. Deixem de ser teimosos e donos da razão. Ponham a verdade e o sentimento á frente de tudo, por breves instantes que sejam, mas saibam que valerá a pena. Lembrem-se do que foram no passado, lembrem-se de quem eram e das promessas que faziam. Tomem consciência de que o sentimento não desapareceu e de que os intervalos que tiveram, foram desculpas para aguentar a desilusão. Não atirem culpas nem pensem que tudo o que ouvem acerca um do outro, é verdade. Vejam quem vos rodeia, observem cada detalhe da vossa "espécie de relação" e apercebam-se de que o ódio não vale de nada porque não vos vai ajudar. Sigam o que o momento vos diz, sigam as vontades emocionais e não as lógicas. A vida não vos ensinou que pensar pela cabeça é mais fácil, mas faz pior ainda? senão ensinou, ensino eu. Oiçam-se um ao outro, uma vez na vida. Não arranjem atalhos para fugir ao caminho inevitável, que mais tarde ou mais cedo vão ter de percorrer. A saudade esmaga-vos e vocês nem se apercebem. Esta distância torna-vos frios com o resto do mundo e vocês fingem que não veêm. Querem tanto estar bem, querem tanto resolver as confusões, precisam tanto um do outro que não têm noção da destruição que fazem um ao outro. Aos poucos e bem lá no vosso fundo, vocês vão começando a olhar para a frente e a pensar de outra forma. Ganham novos horizontes e novos fasciníos mas nunca se esqueçem das coisas más. E as boas, onde ficam? Respondam ás vossas próprias perguntas (que são muitas), sentem-se num sitío calmo, olhem-se nos olhos e falem. O tempo não está a ajudar-vos, só está a complicar. Não pensem que isto acaba porque um quer; isto só acaba quando ambos querem. E por mais que o digam, nenhum de vocês está preparado para que nada acabe. Vale sempre a pena falar. Não cometam mais erros, procurem soluções. Com brutidão nas palavras, com lágrimas nos olhos... não importa. Falem de uma vez. Ponham tudo em pratos limpos. É disto que vocês andam a precisar, não é da ignorância. Eu vou continuar por perto, prometo.